Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 08:17 - A | A

08 de Junho de 2020, 08h:17 - A | A

POLÍTICA / MEDIDAS MAIS ENÉRGICAS

Lucimar requisita forças policiais e coronel da PM assume Vigilância Sanitária

Euziany Teodoro
Única News



A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, decidiu neste domingo (7), requisitar reforço da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, e convidou o Coronel PM Alessandro Ferreira da Silva para assumir a Vigilância Sanitária da cidade. Ele terá amplo poder de fiscalização, fechamento e multa a quem desrespeitar as regras de distanciamento social, uso de máscaras, luvas quando necessários e meio de higienização, em combate à Covid-19.

Lucimar anunciou que vai aumentar os poderes de multa, fechamento e cassação do alvará de funcionamento daqueles que desobedecerem às regras.

“Vamos ampliar os poderes de multa, encerramento de atividades, cassação de Alvará de Funcionamento para o comércio e a indústria para aqueles que desrespeitarem as regras dos decretos municipais e leis estaduais, que tratam da exclusivamente da pandemia da COVID-19”, disse ela.

Um novo Decreto Municipal será editado para que o Superintendente da Vigilância Sanitária de Várzea Grande escolha entre Guardas Municipais e funcionários para atuarem diretamente na fiscalização, com poder de polícia e de multar.

Segundo a prefeita, quanto mais a população, o comércio e a indústria cumprirem as regras, mais distante ficará o lockdown (bloqueio total), assegurando mais controle na aceleração dos casos da COVID-19.

“Vou ao governador Mauro Mendes para reforçar ainda mais a fiscalização em todos os setores e sentidos, pois a abertura de leitos de UTI, feitos com muito esforço e dedicação por parte do Governo de Mato Grosso e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo e sua equipe da Saúde Estadual, pode se tornar inócuo se continuarmos tendo crescimento em novos casos”, disse a prefeita.

Lucimar agradeceu ao esforço cotidiano de todos os servidores da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, enfim a todos que se dedicam incansavelmente pela saúde dos demais, bem como dos servidores públicos de outras áreas que estão redobrando esforços para que a pandemia tenha o menor impacto possível.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia