23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 13:18 - A | A

24 de Março de 2025, 13h:18 - A | A

POLÍTICA / 4 MESES EM ATUAÇÃO

Mauro celebra Tolerância Zero: “Nunca tivemos tantas investigações e operações como estamos registrando”

Fred Moraes
Única News



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), está satisfeito com os quatro meses de atuação da Operação Tolerância Zero no combate à facções criminosas em todo o Estado. O programa Tolerância Zero foi lançado em 25 de novembro de 2024, com um pacote de medidas integradas que intensificou as ações das forças de segurança para combate a todos os tipos de crimes.

Em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (23), durante a apresentação do balanço das ações do programa, o governador afirmou que os índices da Operação são números que ‘jamais se viu na história’ da Segurança Pública de Mato Grosso e que está satisfeito com o empenho das forças, mas que ainda assim quer mais resultados.

“Os números serão apresentados para os secretários de Segurança. A minha presença é muito mais para agradecer, parabenizar em primeiro lugar e agradecer a todos os representantes, agradecer à Polícia Civil. Nunca antes nós tivemos tantas investigações, tantas operações como nós estamos registrando nos últimos meses aqui em Mato Grosso”, disse o governador.

“Estamos completando 120 dias, 4 meses, que nós iniciamos esse programa de Tolerância Zero contra as Facções Criminosas. Na verdade, o programa, quando ele foi lançado, foi uma síntese e, acima de tudo, um recurso de uma série de ações que o governo já vinha desenvolvendo há muito tempo e que foram potencializadas para que nós pudéssemos, nessa energia nova, nesse esforço adicional, concentrado, combater de forma mais”, emenda.

Apesar do elogio, Mauro Mendes expressa uma preocupação com a crescente violência e criminalidade no Brasil. Ele destaca a sensação de impunidade que prevalece, onde crimes bárbaros são cometidos sem consequências adequadas, reflete justamente para uma inversão de valores na sociedade, onde a violência se tornou algo comum. Ele defende a necessidade de punições severas, rápidas e duras para restabelecer a ordem e a segurança.

“Todos nós sabemos que essas facções estão tomando dimensões alarmantes no Brasil como um todo. E é isso que nós temos, acho que a sociedade precisa compreender isso. Existe ainda uma sensação muito grande de impunidade. Pessoas comuns, que não são criminosos, viram e mexem, aparecem aí cometendo crimes, muitas vezes bárbaros, escandalosos. Existe uma inversão de valores na sociedade, e isso precisa ser corrigido, e vamos corrigir isso somente, na minha opinião, com punições severas, rápidas, duras, para que nós possamos restabelecer aquilo que deveria existir, que é saber que qualquer tipo de crime não vai compensar num Estado que nós gostaríamos de existir no Brasil”, conclui.

Lançado em 25 de novembro de 2024 para intensificar as ações de segurança pública em um pacote de medidas integradas de combate ao crime organizado e proteção e defesa ao cidadão de Mato Grosso, o Tolerância Zero reúne a Polícia Militar, Polícia Civil e o Gefrom.  A operação dará foco à detenção de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, e execução de ações operacionais essenciais que visem a proteção da sociedade.

As ações ostensivas e repressivas serão realizadas pelas equipes dos batalhões de área dos municípios e pelas unidades especializadas da PMMT.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia