Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 10:19 - A | A

23 de Maio de 2024, 10h:19 - A | A

POLÍTICA / NÃO PAGOU EMENDAS

Maysa Leão pede abertura de nova Comissão Processante contra Emanuel na Câmara

Fred Moraes
Única News



A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), protocolou na presidência da Câmara Municipal da Capital, um novo pedido de abertura para uma Comissão Processante de Inquérito com perda de mandato, contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), respaldada pelo não pagamento das emendas parlamentares dos vereadores.

O pedido foi encaminhado a Mesa Direita na última terça-feira (21), mas chegou ao conhecimento da imprensa nesta quinta-feira (23).

Maysa afirma que Emanuel comete improbidade administrativa ao executar de forma incorreta as finanças públicas, sem sequer analisar o que havia sido imposto pelas Leis Orçamentárias e na Lei Orgânica do Município. Ela lembra que este ano, os vinte e cinco vereadores da Casa de Leis.

“É fato público a ineficiência das finanças públicas do Município de Cuiabá, sob gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, sendo alvo, inclusive, de operação policiais, representações interventivas do Estado e parecer de rejeição das contas de Executivo Municipal. O Chefe do Poder Executivo Municipal não vem cumprindo às leis aprovadas por este parlamento especialmente às de autoria dos Vereadores e Vereadoras desta casa de leis, comprovando o desprezo do Poder Executivo em acatar as Leis aprovadas por esta Casa”, diz trecho da petição encaminhada pela parlamentar.

A expectativa é que o pedido seja analisado pela Mesa Direta e colocado em votação no Plenário da Câmara, apenas na terça-feira (28), próxima sessão do legislativo.

Este é o oitavo pedido de Comissão Processante contra o prefeito imposta na Câmara, seis foram rejeitadas e apenas uma aprovada, que era de autoria do vereador Fellipe Corrêa, mas acabou sendo suspensa pela Justiça de Mato Grosso por falta de objetos e irregularidades no decorrer do processo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia