Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 17:34 - A | A

02 de Março de 2018, 17h:34 - A | A

POLÍTICA / COORDENADOR EM MT

MBL critica alagamento no Viaduto da UFMT e fala de dinheiro jogado fora

Marisa Batalha



(Foto: Reprodução/Assessoria)

Ulysses-Moraes -mbl.jpg

 

Um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre em Mato Grosso, Ulysses Moraes, fez duras críticas nesta sexta-feira (02), por meio de sua rede social, ao alagamento ocorrido no entorno do Viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso, dias após a obra de drenagem ser entregue pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidades, à população cuiabana. 

 

Ulysses lembra que na última segunda-feira (26), uma chuva em Cuiabá acabou causando surpresa aos motoristas que transitavam pela Avenida Fernando Corrêa, na região do Viaduto da UFMT. Entregue recentemente pelo governo do Estado, após conclusão das obras de drenagem, particularmente, para colocar fim aos alagamentos na região, ele ficou todo alagado novamente.

 

 De acordo com vídeo postado pelo coordenador do MBL, na sua página no Facebook, não há dúvida quanto ao horror em se tratando das obras da Copa, a maioria inacabada e todas com uma história de desvio de dinheiro, inclusive delatada pelo próprio ex-governador Silval Barbosa, autor e comandante dos desvios milionários nas obras, em sua colaboração premiada junto ao Supremo Tribunal Federal. 

 

Mas o que chocou Ulysses Moraes foi o fato da obra ter sido dias antes entregue pelo secretário da Secid, Wilson Santos. 'Não tem uma semana que fizeram a obra para consertar os alagamentos do viaduto da UFMT, fizeram a drenagem para escoar e por fim aos alagamentos. E na primeira chuva, o local volta a alagar'. 

 

Ulysses revela no video que o custo para drenar o espaço foram de alguns milhões de reais, muitas fotos e entrevistas. E quatro dias mais tarde, apesar do jargão de obra concluída com sucesso, o Viaduto da UFMT volta a causar transtornos aos motoristas que precisam passar pelo local. 

 

'Não deu tempo nem de estragar para falar que era o desgaste e na primeira vez que é testado com uma chuva, o viaduto vira uma lagoa a céu aberto, mostrando o quanto de dinheiro foi desperdiçado. Aliás, o que parece ser uma rotina quando se trata de governo. Pois outra obra que deu errado igualmente, pouco tempo depois de seu lançamento, foi a nova estação de tratamento de água de Chapada dos Guimarães. Foi só inaugurar e a cidade ficou dias sem água, uma ironia', diz o coordenador do MBL.

 

O alagamento

 

Após fotos e vídeo serem enviados aos sites da capital por internautas mostrando que a situação mudou muito pouco. A assessoria da Secretaria de Estado de Cidades (Secid-MT) responsável pelas obras do Viaduto da UFMT, disse que uma equipe técnica da Secid vai avaliar o problema no local para depois emitir um diagnóstico do que ocorreu realmente.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia