Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 12 de Setembro de 2021, 15:34 - A | A

12 de Setembro de 2021, 15h:34 - A | A

POLÍTICA / PARA DISPUTAR ELEIÇÕES

Mendes confirma que secretários devem sair dos cargos até final do ano

Mayara Campos
Única News



Os secretários de Estado que desejam disputar as eleições de 2022 deverão ser exonerados de seus cargos até 31 de dezembro deste ano. Apesar do prazo legal permitir que gestores permanece, no cargo até abril, 6 meses antes do pleito, o governador Mauro Mendes (DEM), admitiu que nomes do alto escalão saem neste fim de ano. 

"Eu já disse que acho natural que aqueles que desejam fazer política, que encerre o ano e fechem o calendário no dia 31 de dezembro. Depois disso, eles vão poder se dedicar à campanha eleitoral com o direito que todos têm", afirmou Mendes. 

A mesma regra deve valer para os adjuntos, dirigentes de empresas públicas e autarquias que queiram concorrer às eleições gerais.

Dentro da gestão atual, alguns nomes já são cogitados para as disputas. Entre eles, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que, no ano passado, quase encabeçou a disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Além dele, também são cotados os secretários Alan Porto (Educação), Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Esporte, Lazer e Cultura), além do advogado Wener Santos (Presidente da MT Par) e Juliano Jorge (presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração).

Mendes já deixou claro que todos estão liberados e tem autonomia para deixar a gestão, caso queiram disputar o pleito.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia