Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 08:55 - A | A

20 de Março de 2020, 08h:55 - A | A

POLÍTICA / EFEITO CORONAVÍRUS

Na faixa etária de risco, deputado Dr. Gimenez se afasta totalmente da Assembleia

Única News
Da Redação



O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) estará afastado temporariamente das atividades na Assembleia Legislativa, por recomendação da própria instituição, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), já que ele tem 67 anos de idade e, portanto, está faixa etária de risco para a doença.

Ele não poderá participar das sessões, que serão excepcionalmente às quartas-feiras, também desmarcou todas as agendas e atividades até o fim deste mês.

“Como todos sabem, tenho 67 anos e estou no grupo de maior risco de mortalidade da doença, que é rapidamente transmissível pelo ar, ou seja, o isolamento neste momento é a melhor forma de prevenção e controle. Portanto, vou seguir a recomendação médica e também da Assembleia e permanecer afastado, em casa, preservando a saúde”, explicou.

Ele vai fazer home office e atender via redes sociais, celular e e-mail. "Neste período, a equipe do gabinete em Cuiabá fará atendimento via trabalho remoto (home office): (65) 98475-9798 [email protected]".

As novas regras divulgadas pela Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nessa quinta-feira (19), por meio da Resolução Administrativa nº 8/2020, restringem ainda mais o acesso à sede do Parlamento, como forma de evitar a disseminação da doença. Entre as mudanças estão:

- A manutenção do funcionamento das sessões plenárias, atividades administrativas e financeiras da Assembleia, que será feita por servidores designados pelos setores responsáveis;

- Apenas os funcionários que constarem em lista encaminhada à Presidência poderão entrar nas dependências da Assembleia;

- O acesso em outras situações dependerá de autorização da Coordenadoria Militar do Parlamento;

- As sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, lideranças e das comissões permanentes serão apenas às quartas-feiras (período da manhã e da tarde, até 17h);

- Os servidores atenderão via regime de trabalho remoto (home office) até o dia 30 de março.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia