Ari Miranda
Única News
O ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, que nesta semana revelou à imprensa a intenção de deixar o Progressistas (PP) para se filiar ao partido Republicanos, disse a jornalistas que ficou feliz após receber o convite da sigla, feito pelo presidente da agremiação, o também ex-deputado federal Adilton Sachetti com o aval do vice governador, Otaviano Pivetta, um dos nomes fortes da sigla em MT.
A migração marca o retorno de Neri à base do governador Mauro Mendes (UB) amplia as articulações em torno de um bloco político para fortalecer sua candidatura a deputado federal para as eleições do ano que vem.
Apesar de não ter subido no palanque de Mauro nas eleições passadas, Neri declarou apoio à atual gestão e uma eventual candidatura de Pivetta ao Governo de MT em 2026.
“Toda a imprensa sabe que eu tenho simpatia pela candidatura do Otaviano Pivetta. Acho que é a pessoa que está na vez para ser o governador, pela capacidade de gestão e, mesmo eu não estando no palanque na eleição passada do governador Mauro Mendes, eu sempre reconheci que o Estado está sendo muito bem gerido, tem muito investimento (...) e tudo isso nós ajudamos”, disse.
“Eu sempre tive essa linha de atuação, mesmo não estando no palanque, mas de reconhecer o trabalho que está sendo feito e eu acho que nesse momento o governo não pode sair dessa linha, a gestão do governo do Estado não pode sair dessa linha, por isso eu demonstrei simpatia”, garantiu.
Questionado sobre a possível mudança de “lado político” – uma vez que o PP nacional faz parte da base aliada do governo Lula (PT), no qual ele recentemente foi secretário de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura – Neri se posicionou como um político de centro, rebatendo críticas de opositores sobre oportunismo com a possível ida para o Republicanos, que faz parte das siglas de direita do país.
“Todos aqui sabem também que a minha atuação sempre foi pragmática. Eu sempre fui um deputado de resolutividade, sempre trabalhei em convergência e a minha atuação, tanto na direita, apoiando o presidente Bolsonaro, quanto o governo do PT, quando fui ministro da agricultura, deu resultados práticos para o Estado de Mato Grosso”, destacou Neri.
“Eu não tenho que dar explicação nenhuma do ponto de vista da minha atuação, porque o meu orgulho é de toda a minha atuação política, de toda ela, porque eu sempre trabalhei pelo Estado e pela população e não só pelo Estado, pelo país”, pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3