Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 10:42 - A | A

21 de Novembro de 2019, 10h:42 - A | A

POLÍTICA / ABUSO NAS COBRANÇAS

Novas denúncias são entregues à CPI da Energisa; primeiras oitivas são marcadas

Única News
Da redação



Várias denúncias e assinaturas relatando problemas com os serviços da Energisa à população mato-grossense, foram entregues à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, durante a segunda reunião ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na terça-feira (19).

A CPI da Energisa investiga abuso de cobrança da concessionária de energia da população, além dos maus serviços prestados.

“São várias denúncias que têm chegado, a começar pelo aumento abusivo das faturas de energia elétrica e as graves denúncias da má prestação de serviços. Hoje entregamos esses documentos ao corpo técnico da Casa para que possam ser analisados”, ressaltou o presidente da CPI, deputado Elizeu Nascimento (DC).

Na ocasião, os deputados membros da CPI definiram as primeiras oitivas, que serão com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Mato Grosso (STIU-MT), Dilon Caporossi, no dia 26 de novembro.

A segunda a ser ouvida será a secretária-adjunta do Procon-MT, Gisela Simona, no dia 5 de dezembro. Elizeu Nascimento esclareceu que os depoimentos são de “extrema importância” para os devidos esclarecimentos e investigação das informações.

“Das 11 concessionárias que a Energisa tem no país, quatro estão sendo investigadas através de CPIs. Primeiro vamos ouvir os reclamantes, depois ouvir os outros segmentos que serão importantes para começar a fazer a comparação e então chegar às conclusões importantes”, explicou o relator, destacou o deputado Carlos Avallone (PSDB).

(Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia