Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 12 de Setembro de 2021, 17:02 - A | A

12 de Setembro de 2021, 17h:02 - A | A

POLÍTICA / QUEDA NOS CASOS

Pinheiro critica desativação do Centro de Triagem da Covid-19 pela SES

Mayara Campos
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), discorda da decisão do Estado de encerrar os atendimentos no Centro de Triagem, na Arena Pantanal, assim como desativar cerca de 130 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19. O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou as medidas na semana passada. 

“Fecha o Centro de Triagem, UTI no Metropolitano e na Santa Casa. É temerário essa postura, mas é da alçada deles. Está sendo discutido no Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT) e eu oriento Cuiabá a esticar a corda e enquanto tiver qualquer risco da pandemia, toda estrutura ficará vigilante para atender a população”, disse Pinheiro. 

O prefeito ainda rebateu a fala de Gilberto sobre a desativação do Centro de Triagem, e a testagem da população repassada ao município, que não estaria cumprindo a função de cuidar da atenção básica.

“Sempre assumimos, o município carrega a saúde do estado nas costas. Ai do estado se não fosse Cuiabá, por isso nos orgulhamos de Cuiabá ser mãe de todos os municípios”, pontuou Emanuel. 

A desativação de leitos leva em consideração a queda na taxa de ocupação. Atualmente, há 618 leitos de alta complexidade pelo estado, e alguns deles serão transformados em UTIs convencionais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia