09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 16:37 - A | A

06 de Maio de 2020, 16h:37 - A | A

POLÍTICA / COMBATE À PANDEMIA

Pinheiro suspende higienização com drones e lamenta "politicagem" sobre a ação

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou que algumas pessoas estejam espalhando fake news e usando politicamente a ação de higienização dos condomínios verticais e horizontais da cidade por meio de drones e suspendeu a iniciativa temporariamente.

Ocorre que a Prefeitura contratou três drones pelo preço de R$ 280 mil ao mês, para fazer a higienização em massa na capital. Com isso, adversários políticos passaram a acusar o prefeito de superfaturamento e colocaram em xeque a real necessidade da ação.

“Não é hora de política. Não é hora de falar em eleição. É hora de, com muita seriedade, nos unirmos no combate a essa pandemia. Tenho visto fake news, postagens que querem colocar em xeque o trabalho da Prefeitura, jogando a população contra a Prefeitura e confundindo a cabeça das pessoas. Não estou aqui para isso. Não estou aqui para politicagem e nem vou dar margem para isso”, avisou o prefeito.

Em pronunciamento nas redes sociais nesta quarta-feira (6), Pinheiro comunicou que suspendeu a ação e enviou todo o processo de contratação dos aparelhos para o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e OAB-MT, para que esses órgãos comprovem a lisura do processo.

“Meu único intuito é que as ações da Prefeitura de Cuiabá não sofram qualquer questionamento por pura má fé. Para tanto, estou determinando a suspensão temporária da ação e encaminhando todo o processo para o Tribunal de Contas do Estado, para que nossa corte de contas promova todo o levantamento técnico necessário, toda a análise criteriosa para tirar qualquer dúvida e demonstrar a seriedade das ações da Prefeitura. Vou encaminhar o processo, também, para o Ministério Público e para a Seccional da OAB em nosso estado, porque eu sou advogado e quero toda transparência nessa e em todas as ações da Prefeitura de Cuiabá”, disse.

Ele pede apenas que os órgãos de controle “sejam rápidos” na análise, pois a prioridade é retomar o serviço, no combate à pandemia. “Com a devida licença, só peço um favor à nossa corte de contas: dê prioridade a essa análise técnica, porque preciso dar sequência à higienização com os drones no combate ao novo coronavírus”.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia