Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 12:59 - A | A

08 de Julho de 2024, 12h:59 - A | A

POLÍTICA / MOTIVOS PESSOAIS

Presidente da Câmara renuncia ao cargo de vereadora em Lucas do Rio Verde

Parlamentar disse que deve oficializar renúncia nos próximos dias. Mesa Diretora deverá convocar nova eleição para o cargo após a oficialização do pedido.

Ari Miranda
Única News



Em sessão ordinária na manhã desta segunda-feira (8), a presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá), Sandra Barzotto (Republicanos), anunciou sua renúncia ao cargo de vereadora e de presidente do parlamento municipal. Segundo apurado pelo Única News, a possibilidade da desistência de Sandra já vinha sendo ventilada desde a última sexta-feira (5).

A parlamentar, que assumiu o mandato pela primeira vez em 2020, estava de licença médica há 60 dias e, em seu discurso no plenário da Casa Parlamentar não quis aprofundar sobre os motivos que a fizeram desistir do cargo, se restringindo apenas a dizer que a decisão foi tomada por “problemas pessoais”.

“Quero hoje fazer uma comunicação ainda extraoficial, porque não formalizei esse pedido ainda, mas estarei renunciando ao cargo tanto de presidente, quanto de vereadora por problemas pessoais”, disse Sandra.

Em sua fala, a vereadora relembrou alguns trabalhos realizados no período em que esteve na Casa Parlamentar e agradeceu a todos pelo apoio que recebeu ao longo de seus três anos de legislatura.

“Iniciei aqui como primeira secretária e líder de governo, o que já era uma grande missão para quem estava iniciando a primeira legislatura. Agradeço a todos os meus colegas que contribuíram pela pouca experiência que eu tinha no legislativo. Pude contar com muitas pessoas me apoiando, em especial minha família”, acrescentou.

Com a renúncia, Sandra será oficialmente substituída no parlamento luverdense pela primeira-suplente de vereadora do Republicanos, Márcia Peliciolli, que está em licença-maternidade e será provisoriamente substituída pelo segundo suplente Marcos Aurélio.

CARREIRA

Professora aposentada e ex-diretora de escola pública, Sandra Barzotto reside no distrito de São Cristóvão, comunidade rural  a 30 quilometros da área urbana de Lucas do Rio Verde, local onde tem sua base eleitoral.

Eleita pela primeira vez em 2020 com 1.237 votos, a parlamentar chegou a assumir como prefeita em exercício em dezembro do ano passado, durante as licenças de seu aliado, o prefeito Miguel Vaz (UB) e do vice-prefeito, Marcio Pandolfi.

Ao longo de três anos e meio de legislatura, Sandra conquistou representatividade na política local, se tornando umas das figuras influentes da política de Lucas do Rio Verde, sendo cotada como um dos nomes certos para disputa à reeleição no município nas eleições deste ano.

Com a renúnciacia, pelo Regimento Interno da Casa Parlamentar, uma nova eleição deverá ser convocada imediatamente pela Mesa Diretora no dia seguinte à oficialização da desistência por Sandra.

O novo presidente deverá permanecer na vaga até o dia 31 de dezembro deste ano, quando encerra a atual legislatura.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia