Aline Almeida
Da Redação
Um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), cria em Mato Grosso a chamada "homeschooling". O Projeto de Lei n° 560/2021, foi apresentado nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa. A finalidade é para que seja permitida, em todo o Estado de Mato Grosso, a adoção do ensino domiciliar, uma modalidade em que crianças e adolescentes podem ser educados pelos pais em suas casas.
Segundo Cattani, com a proposta, os pais têm a liberdade de escolher a modalidade de ensino para o filho. O monitoramento será feito pelo conselho tutelar local e pelas secretarias municipais de educação.
Na tribuna, durante sessão ordinária, o parlamentar recordou que a prática conhecida como ‘homeschooling’ já é usada de forma exitosa em diversos lugares do mundo e que precisa ser aplicada urgentemente no Brasil.
“A educação domiciliar chamada de homeschooling já é muito utilizada em países de primeiro mundo e precisamos desta prática no nosso país, assim como em nosso Estado”, afirmou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3