03 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2017, 14:21 - A | A

07 de Fevereiro de 2017, 14h:21 - A | A

POLÍTICA / SONHO POLÍTICO

Senador do Piauí lança mato-grossense à presidência da República

Ruan Cunha / Única News
[email protected]



(Foto: Beto Barata/Presidência da República)

Temer e Blairo

O partido sinaliza o nome de Blairo Maggi para suceder o presidente Michel Temer

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, sinalizou o desejo da sigla em lançar o ministro Blairo Maggi como candidato à presidência da República nas eleições de 2018. Em entrevista à rádio, o parlamentar ainda ressaltou que a intenção é a grande aposta da legenda progressista para o próximo ano.

 

“Temos uma grande esperança de lançar o nome do ministro Blairo Maggi para a disputa das eleições presidenciais em 2018. Essa é a grande aposta do partido”, trouxe à tona.


Nogueira revela ainda pesquisas qualitativas feitas com à população que indicam que o cenário da atualidade ao Brasil favorece alguém com o perfil do ministro. O anseio popular, presente no atual momento em que o País vive, é um dos pontos elencados na pesquisa do partido.

 

“Querem uma pessoas com perfil de se conservar o que se tem, sério e respeitado. Blairo não é aventureiro, ele vem de uma história de trabalho e sucesso”, disse.

 

Ministério

 

Nogueira ainda ressalta que Maggi é um sonho antigo da sigla e a atual posição de seu correligionário, frente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é um fator favorável para o projeto. O senador também revela que as articulações políticas estão em progressão e já conta com uma base concreta.

 

O dirigente máximo do PP ainda destacou a atuação de Maggi como ministro. Segundo ele,  Blairo tem avançado na conquista de mercados o que implica diretamente no crescimento brasileiro, via agronegócio.

 

Ele menciona as negociações com o México, mercado antes dos Estados Unidos, mas que sinaliza transações com o Brasil.  

 

As alianças política, segundo Nogueira, começarão a serem articuladas à partir das convenções do próximo ano.

 

(Com informações da Rádio Capital)

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia