Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 09:40 - A | A

11 de Março de 2020, 09h:40 - A | A

POLÍTICA / “UMA FRASE INFELIZ”

Toninho de Souza pede desculpas por relacionar câncer a episódios de raiva

Euziany Teodoro
Única News



O vereador Toninho de Souza (PSD) pediu desculpas por uma declaração infeliz durante a sessão extraordinária que cassou o mandato do vereador Abílio Jr (DC), na última sexta-feira (6). Na ocasião, Toninho criticava as várias cenas polêmicas que Abílio protagonizou dentro e fora do plenário e, para concluir, disse que “conhecia alguém que, de tanto ódio, teve um câncer”.

A frase repercutiu muito negativamente nos mais diversos canais de comunicação, assim como entre políticos e representantes de associações da luta contra o câncer.

Na sessão desta terça-feira (10), Toninho se desculpou com aqueles que “não compreenderam” o que quis dizer. “Quero apenas, com muita humildade, apenas pedir desculpas a quem não compreendeu minha colocação, quem sentiu-se ofendido em relação aquilo que eu falei, de raiva, de ira de rancor, de maldade e que isso poderia gerar um problema grave de saúde.”

Toninho se tornou alvo de inúmeras críticas, as principais vindas do apresentador de TV e ex-vereador Everton Pop, que teve uma filha de 13 anos vítima de câncer. “Que MAL fez minha filha que aos 13 anos faleceu em função dessa doença? Que MAL fez quem VC ama e MORREU nessa m... de doença?”, revoltou-se nas redes sociais.

Segundo Toninho, muitos usaram a frase politicamente. “Uma frase que foi usada de forma incompreendida, alguns casos politicamente, maldosos, mas não vou entrar nesse mérito.”

“Meu pai biológico morreu de câncer de próstata. Então, se todos tem na sua família um ato de sofrimento, eu também tenho. Então, infelizmente, foi uma frase fora de contexto, uma frase infeliz, e peço desculpas”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Janio 11/03/2020

Parabéns pelo reconhecimento e por pedir desculpas, poucos são os que tem coragem para se desculpar.

1 comentários

1 de 1