Cuiabá, 22 de Maio de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 24 de Outubro de 2017, 09:41 - A | A

24 de Outubro de 2017, 09h:41 - A | A

RADAR NEWS / PODER E SEXO

Causa estranheza El País deixa de mirar Temer por Taques

Da Redação



Reprodução

el país

 

O jornal espanhol ‘El Pais’ destacou o escândalo dos grampos, operados pela Polícia Militar em Mato Grosso. A reportagem regional ganhou destaque em uma imensa matéria publicada e assinada por Afonso Benites, na madrugada desta terça-feira (24). 

 

A publicação relata a desconfiança entre os líderes do Executivo já que todos temem estar entre os alvos.

 

Em um trecho da matéria de Benites, o jornalista  revela  que  'narrativa em torno dos grampos clandestinos investigados, nos últimos seis meses era típica de uma trama cinematográfica. Envolvendo dinheiro, poder e sexo'.

 

Só há uma coisa que causa estranheza à matéria de Benites, o El País vem seguindo paripassu o governo do presidente Michel Temer (PMDB). Como a BBC, o jornal e portal El Pais se preocupa exaustivamente com a economia, traz argumentações sociológicas interessantes quanto as consequências que a reforma trabalhista, por exemplo, pode trazer à camada mais pobre do Brasil. Não poupa espaço para o Petrolão, Ararath, Lava Jato e cai em elogios ao juiz Sérgio Moro. 

 

Aí, de repente, um jornal do porte do El País mira Mato Grosso. Checa material, conversa aqui e ali, investiga os grampos. De duas, uma! Ou o nome do governador Pedro Taques (PSDB) tem mesmo uma alta sonoridade. Ou Benites aproveitando as belezas de Mato Grosso, porta de entrada da Amazônia Legal, como todo bom jornalista, claro, tem bons conhecidos, aí, caiu como uma luva uma pauta prontinha no seu colo. Que sorte a dele né! Bem que Benites, já que está em um estado que tem um dos mais complexos e frágeis biomas do mundo, poderia, só para aproveitar a viagem fazer, igualmente, uma bela matéria sobre o Pantanal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia