Cuiabá, 19 de Maio de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 04 de Julho de 2017, 13:11 - A | A

04 de Julho de 2017, 13h:11 - A | A

RADAR NEWS / PLANO DE GOVERNO

Concurso é promessa cumprida de campanha e não impactará na folha, diz Taques

Da Redação



(Foto: Gcom-MT)

governador Pedro Taques.jpg

 

Em coletiva nesta terça-feira (04), no Palácio Paiaguás, o gestor estadual, Pedro Taques (PSDB), anunciou como uma promessa cumprida de campanha, o concurso público para profissionais da educação básica.

 

Ao todo, são 5.748 vagas, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional e 928 para Técnico Administrativo Educacional, além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

 

Lembrando que o concurso público estava em seu Plano de Governo, em 2014, ainda como candidato ao Paiaguás. Ainda reforçando que a ação vai garantir estabilidade àqueles que forem aprovados após o processo seletivo. 

 

“Mato Grosso tem 100 mil servidores, sendo que cerca de 40 mil são profissionais da educação. Desse total, temos 23 mil professores, mas 14 mil são contratados. Sabemos da importância dos contratados e precisamos deles, mas também precisamos reduzir esse número e ter mais efetivos atuando na rede”, afirmou.

 

Além disso, o governador pontuou que, embora o momento seja de crise em todo o país, o concurso público não trará impacto negativo aos cofres públicos, uma vez que as 5.748 vagas já existem e hoje são ocupadas por profissionais contratados que, ao final do certame, serão substituídos por concursados. 

 

“Nós assumimos um compromisso com a educação e isso significou manter os acordos feitos até 2014. Todos os ganhos salariais estão sendo honrados, com a RGA sendo paga e o concurso sendo lançado. Isso é pensar na educação no longo prazo”, completou Taques.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia