09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016, 18:22 - A | A

02 de Dezembro de 2016, 18h:22 - A | A

RADAR NEWS / Cautela nunca é demais

Disputa pela presidência da Câmara ganha os bastidores

Da Redação



 

vereador misael galvao.jpg

 

Embora a atmosfera nacional não seja das melhores, principalmente em se tratando de cenário político brasileiro, cheio de delações na Lava Jato e com escândalos políticos que não param mais, aqui pelas bandas de Cuiabá, a turbulência interna dentro da Câmara dos Vereadores da capital vem ganhando novos ares, mas sob um outro recorte. No Parlamento, vem ocorrendo uma competitividade silenciosa na disputa pela presidêncida da Mesa Diretora, principalmente depois da desistência do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), em presidir a Casa de Leis. 

 

Com a saída de cena do tucano Renivaldo Nascimento, a disputa agora começa a ficar centrada no vereador Misael Galvão. O que vem soprando em todos os corredores é que o parlamentar têm dito à assesores e amigos mais próximos é que seu nome é o mais lembrado. E que, inclusive, já teria o apoio de Renivaldo nesta emnpreitada. Porém, a rota parece ser outra. Pelo menos em se tratando do vereador Renivaldo Nascimento que garantiu que não firmou compromisso com ninguém. Bem ao contrário do que o vereador Misael  Galvão vem dizendo. Aliás, ao bem da verdade,  ainda esta semana o tucano revelou para alguns de seus pares (colegas parlamentares) que " sua luta neste momento é construir um diálogo amplo onde todos possam ser fortalecidos, assim não teria compromisso com niguém".

 

Desta forma, o melhor agora é seguir aquele provérbio que diz 'cautela nas palavras, prudência nas atitudes nunca são demais'. Ou seja, Misael que tem tudo para ser um bom parlamentar talvez precise somente fazer a escala correta, para não correr o risco de perder as asas no meio do caminho. Até porque em se tratando de 'boataria de corredores' sabe-se que o Partido Verde (PV), um dos partidos de maior bancada dentro da Câmara - com quatro parlamentares -, não nutre simpatia pelo nome de Misael Galvão, para representar a sigla e seus votos para presidir a Câmara.

 

Como diz aquele ditado popular cuiabano, a disputa na Casa do Povo pode ficar 'digoreste', e para que ninguém tome susto, particularmente Misael, o melhor nestes dias que antecedem o Natal e o Ano Novo, o melhor mesmo é não parecer com peru que sempre morre de véspera.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia