07 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Domingo, 24 de Abril de 2022, 11:57 - A | A

24 de Abril de 2022, 11h:57 - A | A

RADAR NEWS / CONDENADA NA LAVA-JATO

Doleira também participava de tráfico junto com ex-secretário de MT

Única News
Da Redação



Estar envolvida em comércios ilegais não é uma novidade para Nelma Kodama, de 55 anos, a doleira famosa pela Lava Jato e que foi presa em Portugal no âmbito da Operação Descobrimento, por tráfico internacional de cocaína. A empresária chegou a ser condenada a 18 anos de prisão em 2014, por lavagem de dinheiro e crimes no mercado irregular de câmbio envolvendo a Petrobras - sendo conhecida por ser presa com 200 mil euros na calcinha quando tentava embarcar no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Kodama integrava o alto escalão do tráfico internacional de drogas, ao lado do ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato (PSD), sendo responsável pela aquisição de drogas dos respectivos fornecedores e pela sua introdução na Europa, de acordo com a Polícia Federal. Ela tinha um caso amoroso com o lobista Rowles Magalhães, que também foi preso na operação na última terça-feira (19).

Conversas entre Kodama e Rowles que o Única News teve acesso relatam com riqueza de detalhes a importante participação de ambos em uma operação, envolvendo a remessa de drogas em junho de 2020. A doleira utilizaria um endereço em Portugal para retirar o dinheiro em espécie.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia