Da Redação
[email protected]
(Foto: José Medeiros)

O governador já negou a preferência por Peterlini e também reiterou que vai escolher o mais votado, respeitando a vontade dos membros do MPE
A eleição no Ministério Público Estadual (MPE), do próximo dia 14, já começa a se desenhar. A promotora Ana Luiza Peterlini, uma das candidatas ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado, teria deixado claro aceitar o posto, sem qualquer constrangimento, mesmo não sendo a mais votada na lista-tríplice.
Peterlini é a favorita do Palácio Paiaguás para assumir a chefia do MPE e a prerrogativa da escolha é do governador Pedro Taques. O Governo do Estado nega à preferência pela ex-membro do staff da gestão estadual.
Por outro lado, os procuradores José Antonio Borges, Mauro Curvo e Eliana Maranhão, também concorrentes, vão na contramão de Peterlini e só aceitam o cargo caso encabem à lista-tríplice.
A grosso modo, Peterlini na chefia do MPE não interessa apenas ao Palácio Paiaguás, mas também ao detentores de foro privilegiado já que, o Procurador-Geral tem influência direta na escolha dos quatro membros do Gaeco e Naco, órgãos que vem tirando o ‘sono’ de muitos figurões do Estado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3