Única News
Da Redação
Amigos do jornalista Rubens Valente fizeram uma 'vaquinha' para ajudá-lo a pagar uma condenação de R$ 310 mil ao ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado foi citado em um livro-reportagem chamada Operação Banqueiro, que relata o caso do banqueiro Daniel Dantas, que escapou da prisão com o apoio da Suprema Corte após envolvimento em um grande esquema de corrupção.
Em suas redes sociais, o jornalista informou que a arrecadação já chegou a R$ 125 mil. A decisão judicial, chancelada pelo próprio STF e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem sido alvo de críticas por setores da imprensa, por representar uma ameaça à liberdade de expressão e devido ao alto valor indenizatório.
"A Operação Satiagraha foi acompanhada por milhões de brasileiros. Atuei na cobertura jornalística pelo jornal em que trabalhava, a “Folha de SP”, e escrevi um livro-reportagem. Hoje duas pessoas estão punidas: eu e o delegado que presidiu o inquérito. Assim funcionou o STF", afirmou o jornalista.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3