Ari Miranda
Única News
Em decisão da Justiça Estadual, o juiz Wladymir Perri foi removido da 12ª Vara Criminal de Cuiabá para a 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, pelo critério de merecimento.
A decisão foi deferida pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em sessão administrativa na última quinta-feira (23).
A movimentação de Perri se dá em meio a processo que corre contra ele, devido a Reclamações Disciplinares instauradas na Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apuram infrações disciplinares por parte do magistrado.
Em abril deste ano, a Corregedoria identificou inúmeras remarcações injustificadas de audiências por Perri na 12ª Vara Criminal de Cuiabá, o que ocasionou a paralisação de vários processos e demora na conclusão de instruções das ações penais de crimes extremamente graves.
Conforme apuração da equipe da Corregedoria Nacional, foram encontrados 161 processos concluídos e parados na unidade há mais de 100 dias, o que representa 31% do acervo ajustado, que era de 515 processos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3