Cuiabá, 20 de Junho de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 13:50 - A | A

27 de Maio de 2024, 13h:50 - A | A

RADAR NEWS / POR MERECIMENTO

Juiz Wladymir Perri é removido para a 3ª Vara Criminal de Várzea Grande

Ari Miranda
Única News



Em decisão da Justiça Estadual, o juiz Wladymir Perri foi removido da 12ª Vara Criminal de Cuiabá para a 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, pelo critério de merecimento.

A decisão foi deferida pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em sessão administrativa na última quinta-feira (23).

A movimentação de Perri se dá em meio a processo que corre contra ele, devido a Reclamações Disciplinares instauradas na Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apuram infrações disciplinares por parte do magistrado.

Em abril deste ano, a Corregedoria identificou inúmeras remarcações injustificadas de audiências por Perri na 12ª Vara Criminal de Cuiabá, o que ocasionou a paralisação de vários processos e demora na conclusão de instruções das ações penais de crimes extremamente graves.

Conforme apuração da equipe da Corregedoria Nacional, foram encontrados 161 processos concluídos e parados na unidade há mais de 100 dias, o que representa 31% do acervo ajustado, que era de 515 processos.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia