Da Redação
Única News
No Dia Internacional da Mulher, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto em que designa a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, para representar o Brasil na 68ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da ONU, entre os dias 11 e 22 de março, em Nova York, nos Estados Unidos.
No decreto, Janja não é designada como primeira-dama ou por algum cargo, mas como socióloga.
“O presidente da República […] resolve designar Rosângela Lula da Silva, socióloga, para participar da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas, com ônus, no período de 9 a 16 de março de 2024, inclusive trânsito, em Nova York, Estados Unidos da América”, diz o texto (veja o original aqui).
Além de Janja Lula da Silva, Luana Morais Pires, representante do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, e Denise Dourado Dora, advogada especializada em direitos humanos, também participarão.
Janja e as outras representantes devem embarcar na próxima semana para o evento, que tratará temas como a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, além do combatendo a pobreza e fortalecimento de instituições e o financiamento da perspectiva de gênero.
*Com informações do Metrópoles.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3