Cuiabá, 29 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 17:34 - A | A

12 de Julho de 2017, 17h:34 - A | A

RADAR NEWS / PRIORIDADE

Prefeito afirma que Pronto-Socorro atenderá até nos corredores

Da Redação



(Foto: Reprodução)

prefeito emanuel pinheiro.jpg

 

Nesta quarta-feira (12), durante uma visita ao estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou o objetivo é tornar o atendimento no Pronto-Socorro da Capital acessível a todos que procurarem a unidade.

 

De acordo com o prefeito, não deverá faltar atendimentos, ainda que eles sejam realizados nos corredores. "não há dignidade em atender no corredor, mas que se atenda e dê o máximo de atenção possível. Não quero que meu povo, minha gente, padeça e sofra por falta de atendimento”, declarou Emanuel.

 

De acordo com o prefeito, a unidade possui a estutura mínima para atender e salvar vidas . "A recusa de atendimento é proibida. Ainda que faltem leitos, mas a estrutura necessária para se salvar uma vida isso nós vamos ofertar", afirmou.

 

Atualmente a unidade fornece cerca de 100 atendimentos nos corredores. Muitos deles são oferecidos a pessoas do interior do estado que vem em busca de tratamentos que não são disponibilizados em algumas regiões de Mato Grosso.

 

Ainda que o objetivo seja atender o máximo de pessoas, o prefeito destacou, durante entrevista, que vem estudando estratégias por meio do "Plano Pinheiro", visando humanizar cada vez mais os atendimentos.

 

"Vou colocar o dedo na ferida. Estou mergulhando fundo para elaborar [ o plano de ação] e por isso estou demorando para lançar porque é um plano a curto, médio e longo prazo e vou apresentar propostas em que vou humanizar a saúde da Capital”, declarou.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia