Da Redação
(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (12), durante uma visita ao estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou o objetivo é tornar o atendimento no Pronto-Socorro da Capital acessível a todos que procurarem a unidade.
De acordo com o prefeito, não deverá faltar atendimentos, ainda que eles sejam realizados nos corredores. "não há dignidade em atender no corredor, mas que se atenda e dê o máximo de atenção possível. Não quero que meu povo, minha gente, padeça e sofra por falta de atendimento”, declarou Emanuel.
De acordo com o prefeito, a unidade possui a estutura mínima para atender e salvar vidas . "A recusa de atendimento é proibida. Ainda que faltem leitos, mas a estrutura necessária para se salvar uma vida isso nós vamos ofertar", afirmou.
Atualmente a unidade fornece cerca de 100 atendimentos nos corredores. Muitos deles são oferecidos a pessoas do interior do estado que vem em busca de tratamentos que não são disponibilizados em algumas regiões de Mato Grosso.
Ainda que o objetivo seja atender o máximo de pessoas, o prefeito destacou, durante entrevista, que vem estudando estratégias por meio do "Plano Pinheiro", visando humanizar cada vez mais os atendimentos.
"Vou colocar o dedo na ferida. Estou mergulhando fundo para elaborar [ o plano de ação] e por isso estou demorando para lançar porque é um plano a curto, médio e longo prazo e vou apresentar propostas em que vou humanizar a saúde da Capital”, declarou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3