Cuiabá, 30 de Maio de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 12:58 - A | A

14 de Julho de 2017, 12h:58 - A | A

RADAR NEWS / AUTORIDADES DE TORNOZELEIRAS

São libertados pela Justiça os últimos dois réus presos na Sodoma

Da Redação



(Foto: TJ-MT)

Desembargador Alberto Ferreira.jpg

 

Nesta última quinta-feira (13), o magistrado Alberto Ferreira de Souza, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça  determinou - de uma só vez -, a libertação dos ex-secretários adjuntos do Estado, coronel da Polícia Militar José Nunes Cordeiro (Administração) e Valdisio Juliano Viriato.

 

Últimos réus que ainda estavam presos por força da Operação Sodoma, esquema que desviou milhões dos cofres estaduais, em crimes de corrupção durante a gestão do ex-governador peemedebista, Silval Barbosa.

 

O coronel da Polícia Militar José Nunes Cordeiro e Valdisio Viriato foram presos na 3ª e 5ª fase da Operação Sodoma deflagradas nos meses de março de 2016 e fevereiro deste ano

 

A medida também é uma extensão da decisão que reverteu às prisões preventivas do ex-procurador-geral do Estado, Francisco de Andrade Lima, o Chico Lima, e do ex-secretário de Fazenda Marcel de Cursi, na última terça-feira (11) e quarta-feira (13), respectivamente.

 

Em trecho da decisão o desembargador argumenta que por efeitos das decisões pretéritas em favor de outros réus na Sodoma, ele estende os mesmo beneficios aos outros envolvidos.

 

'...faz-se necessário estender os efeitos das decisões pretéritas em favor do requerente [s] notadamente daquela proferida liminarmente dos autos HC n.1005724-92.2017, para substituir a sua prisão preventiva por medidas alternativas, à conta da vulneração cruenta ao princípio da isonomia na hipótese, sem perder de vista a real necessidade de se uniformizar a jurisprudência em relação à famigerada Operação Sodoma ...'.

 

O coronel e o ex-secretário-adjunto da Sinfra vãp fazer uso da tornozeleira eletrônica, proibição de manter contato com investigados e testemunhas da operação e de deixar o país. Medidas cautelares que foram impostas a Chico Lima e Marcel de Cursi, 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia