Cuiabá, 19 de Julho de 2024

SOCIAL Sexta-feira, 26 de Abril de 2019, 08:00 - A | A

26 de Abril de 2019, 08h:00 - A | A

SOCIAL / ELEITO PRESIDENTE

Dirigente do Sicredi em MT é eleito presidente de Fundo Nacional. Parabéns!

Por Tamires José/Única News



ARTE FOTO 05.jpg

Até o ano de 2022, João Spenthof, foi eleito por unanimidade presidente do Sicredi, e Francisco Silvio Reposse Junior (Sicoob) será o vice.

 

O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, foi eleito presidente do Conselho de Administração do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). A eleição ocorreu no último dia 17, durante Assembleia Geral do FGCoop, em Brasília, onde estiveram reunidos os dirigentes das principais instituições do cooperativismo de crédito brasileiro.

Com exercício até o ano de 2022, João Spenthof, foi eleito por unanimidade, e Francisco Silvio Reposse Junior (Sicoob) será o vice. Para Spenthof, a eleição é o reconhecimento dos seus 28 anos de experiência à frente de cooperativas de crédito, sendo 25 deles como presidente de uma Central, além de estar atualmente vice-presidente da Confederação Sicredi e SicrediPar.

"Recebo com muita honra e responsabilidade essa atribuição de assumir a presidência do Conselho de Administração do FGCoop. O Fundo tem a função de proteger os depósitos dos integrantes das cooperativas de crédito e equipara nossa segurança com as dos bancos tradicionais, gerando confiança e promovendo a continuidade do crescimento sustentável do Sistema Nacional de Cooperativas de Crédito (SNCC)", destaca Spenthof ao comentar que atualmente mais de 740 cooperativas de crédito fazem parte do fundo garantidor.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia