Cuiabá, 27 de Maio de 2024

SOCIAL Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 10:53 - A | A

08 de Maio de 2024, 10h:53 - A | A

SOCIAL / FIT PANTANAL 2024

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) irá promover rodadas de negócios durante a edição da Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2024). Quer saber? Já conto!

Por Tamires Ferreira
Única News



Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT - Créditos: Andrea Miramontes/ @ladobviagem

FUTURO FOTO 03.png

Pequenos negócios do setor de turismo irão apresentar roteiros e serviços a compradores de diversas regiões – Aqui essa água cristalina fica em ponto turístico na cidade de Nobres/MT e também em Chapada dos Guimarães: melhores passeios e dicas para fotos incríveis. Nobres e Chapada dos Guimarães dão show de natureza. Aquário encantado, em Nobres, tem água transparente para flutuação com peixes.

 

QUANDO E ONDE?

Realizada há 30 anos e considerada uma das maiores ações de fortalecimento da cadeia produtiva do turismo em Mato Grosso, a FIT Pantanal será entre os dias 30 de maio e 02 de junho de 2024, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com o tema 'Descubra Mato Grosso: Turismo, Eventos, Agro e Negócios'.

REALIZAÇÃO

O evento realizado pelo Sistema Fecomércio-MT e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), contará com uma programação voltada ao desenvolvimento do setor turístico do estado.

SETOR TURÍSTICO

Neste aspecto, o Sebrae/MT irá atuar no fortalecimento dos pequenos negócios do setor turístico por meio do lançamento de novos roteiros turísticos, rodadas de negócios nacionais e internacionais, encontros entre empreendedores, workshops, entre outras ações.

PARTICIPAÇÃO 30 EMPREENDIMENTOS

As rodadas de negócios serão realizadas para possibilitar aos pequenos negócios a ampliação da carteira de clientes, o acesso a novos mercados. Mais de 30 empreendimentos do setor de turismo de todas as regiões do estado irão participar dos encontros promovidos durante a FIT Pantanal.

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

A gestora de Turismo do Sebrae/MT, Marisbeth Gonçalves, ressalta que ações de fortalecimento dos pequenos negócios no segmento são importantes porque na cadeia produtiva do turismo cerca de 96% do tecido empresarial é composto por micro e pequenas empresas.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia