Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 03 de Setembro de 2019, 17:46 - A | A

03 de Setembro de 2019, 17h:46 - A | A

VARIEDADES / EX-COMENTARISTA

Arnaldo Cezar Coelho revela luta contra câncer aos 76 anos: "Zero bala"

Quem Online



Arnaldo Cezar Coelho revelou durante um programa de entrevistas que enfrentou um câncer de próstata após a aposentadoria, anunciada na final da Copa do Mundo do ano passado, na Rússia. "Quero confessar que, com essa minha parada, eu pude tratar um pouco da saúde e também da família, porque você, homem, é relaxado. Nesses exames todos apareceu um problema grave comigo e eu tive que operar esse problema e, graças a Deus, está tudo zerado", contou o ex-árbitro e ex-comentarista de 76 anos.

No Grande Círculo, do SportTV, do último sábado (31), Arnaldo, depois de debater assuntos como o polêmico VAR, começou a conversar sobre a vida atual, curtindo os familiares após mais de cinco décadas ocupado com o futebol. Após confessar que no começo sentia falta do ritmo de trabalho ao lado de amigos como Galvão Bueno, ele falou sobre a doença.

 

"Eu tinha que viver com a família, porque foram 50 anos sem final de semana. Eu nunca assisti um jogo no estádio", contou, relatando como descobriu a doença. "Coincidência agradavel e desagradável. Agradável porque foi descoberto, desagradável porque você sofre um pouco. Em outubro (de 2018) eu tinha sido convidado para fazer a campanha Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata, apareci em tudo que é estação de televisão, rádio,  falando 'olha a próstata mata brasileiros, você tem que fazer exame de próstata, a regra é clara'", lembrou.

Arnaldo relatou como descobriu o câncer. "Nesse mês era o mês que eu fazia meus exames gerais. E eu tive que fazer o exame de próstata, que eu sempre fiz", disse Arnaldo, acrescentando que até então todos os resultados tinham sido considerados dentro da normalidade. "Em novembro (de 2018), eu fui fazer o exame e meu médico ficou doente. Fui em outro médico que falou para eu fazer a ressonância. Eu fui na ressonância, e o médico falou 'Arnaldo, você tem uma uma lesão na próstata'", contou Arnaldo a Marcos Uchôa, Casagrande, Cleber Machado, Paulo César Oliveira, Marco Antônio Rodrigues e Mauricio Stycer - no Grande Círculo, jornalista entrevistam um craque do futebol ou alguém relacioando ao esporte.

 

Segundo o ex-árbitro, o médico o liberou para viajar em janeiro deste ano e fazer uma biópsia quando voltasse. "Eu voltei em janeiro, fiz a biópsia e era um tumor maligno. Olha o destino, eu fiz a campanha e apareceu isso. Na segunda-feira depois do Carnaval eu fiz a cirurgia. Zero bala!", garantiu o ex-comentarista, ressaltando a importância de cuidar da saúde.

"Você, homem, é relaxado. Você faz exame, faz esteira, faz eletro, tá tudo legal. Mas aí o cara vai e fala 'Arnaldo tem que fazer isso, tem que fazer aquilo' e fui descobrir que tem um tal de PET (exame de diagnóstico usado para detectar precocemente o câncer). É uma exame que você entra em uma ressonância magnética e mostra até unha encravada", afirmou ele sobre o exame que detectou seu câncer.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia