Cuiabá, 17 de Junho de 2024

VOLTA AO MUNDO Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 11:12 - A | A

19 de Dezembro de 2020, 11h:12 - A | A

VOLTA AO MUNDO / REINO UNIDO

Nova variante do coronavírus se espalha mais rápido, diz líder médico da Inglaterra

G1



O consultor médico chefe da Inglaterra, Chris Whitty, disse neste sábado (19) que o novo tipo de coronavírus localizado no Reino Unido pode se espalhar mais rápido, segundo análise preliminar. Não há evidências, porém, de que a variante seja mais mortal.

De acordo com Whitty, "como resultado da rápida disseminação da nova variante, dados de modelagem preliminares e taxas de incidência em rápido aumento no sudeste", o país "agora considera que a nova cepa pode se espalhar mais rapidamente.”

Por isso, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deverá anunciar novas medidas urgentes para tentar frear a disseminação do vírus.

Vacinação e lockdown

Mesmo com aproximadamente 140 mil pessoas já vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, o Reino Unido voltou a fechar as portas de hotéis, restaurantes e locais de entretenimento (como cinemas, teatros e museus) na última quarta-feira (16).

Em Londres, na Inglaterra, o nível máximo de alerta contra a Covid-19 foi acionado. Por lá, é proibido até encontrar em locais fechados com pessoas com quem não se convide. Em locais abertos, encontros não podem ter mais de 6 pessoas.

Lojas, salões de beleza e academias podem permanecer abertas, assim como as escolas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia