09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 17:44 - A | A

15 de Março de 2024, 17h:44 - A | A

CIDADES / CASAS DEMOLIDAS

Imagens de drone mostram como ficou área invadida no Contorno Leste

Processo de demolição das casas dos ‘grileiros’ teve início na quarta-feira (13). Àrea invadida pertence a uma construtora da capital.

Ari Miranda
Única News



Imagens aéreas mostram como ficou o loteamento Brasil 21, no Contorno Leste, em Cuiabá, após a demolição de casas. No início desta semana, a área foi alvo de uma operação policial, que promoveu a desocupação da área, após determinação da Justiça Estadual.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Durante o cumprimento da ordem judicial, PMs entraram em confronto com os moradores. Durante o confronto, o deputado Wilson Santos (PSD) que estava no local chegou a ser atingido por um disparo de bala de borracha.

Após a desocupação da área, alguns invasores chegaram a passar uma noite debaixo de uma ponte e em locais às margens da avenida Contorno Leste.

Em setembro do ano passado, Única News noticiou que o local foi alvo de um confronto entre PMs e moradores. A confusão teve início no momento em que equipes da Polícia Militar foram até o local para fazer a reintegração de posse e tampar um poço clandestino, feito pelos moradores da área invadida, momento em que iniciou-se uma discussão entre os moradores e policiais.

Contudo, o primeiro registro da invasão do local foi feito em maio de 2023. De lá para cá, o número de novas famílias no local foi aumentando e vários barracos foram construídos de forma desordenada na região.

Segundo informações repassadas pelas famílias que residem no Brasil 21, a área teria sido repassada pela Prefeitura de Cuiabá a uma empresa, mas estava abandonada há 30 anos.

No entanto, segundo apurado, a área em questão pertence a Ávida Construção e incorporadora S.A.

LEIA MAIS:

- PM faz operação para retirar “grileiros” de área invadida no Contorno Leste; Vídeos

Wilson Santos leva tiro de borracha ao tentar defender grileiros em Cuiabá; Vídeo

Cattani detona grileiros: "Apenas uma família da área realmente precisa de moradia"

Invasor estava construindo "mansão" com piscina em área ocupada no Contorno Leste

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia