Da redação
Única News
Remédios vencidos que foram gravados por vereadores no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), não estão na lista de compras da prefeitura. É o que afirma o coordenador técnico de atenção secundária do executivo municipal, Wille Calazans. Ele, por sua vez, disse que não dá para dizer que os medicamentos foram colocados no local de forma premeditada e pede investigação.
A polêmica envolvendo os medicamentos começaram no último fim de semana, quando os vereadores da oposição foram até o CDMIC para fazerem uma vistoria. Mesmo não tendo autorização, entraram no local e filmaram diversos medicamentos armazenados, com data de validade vencida.
O caso já era investigado de forma interna, conforme adiantou a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix. Ela afirmou que um dos medicamentos filmados não fazem parte da lista de aquisições da prefeitura.
De acordo com o coordenador Wille, o fato denunciado chamou a atenção em razão de que havia no local medicamentos que não são disponibilizados pela saúde municipal, por não serem considerados essenciais.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!