29 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 04 de Agosto de 2016, 09:26 - A | A

04 de Agosto de 2016, 09h:26 - A | A

CIDADES / Em Cuiabá

Morre aos 76 anos desembargador Diócles de Figueiredo; confira nota do TJ

Da Redação



Reprodução / Internet

 

Acaba de falecer o desembargador Diócles de Figueiredo. Ainda não foi confirmada a causa da morte. Ele tinha 76 anos e era aposentado desde 2009.

 

O desembargador chegou ao Poder Judiciário no final de 2004 e se tornou magistrado de 2ª Instância por causa da criação de 10 novas vagas no Pleno Estadual que, na época, tinha 20 desembargadores. Juiz de carreira, ele sempre se notabilizou pelos julgamentos da área criminal, classificado como um dos que tiveram melhores desempenhos na instituição.

 

Confira a íntegra da nota: 

 

É com pesar que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa o falecimento do desembargador Díocles de Figueiredo, 76 anos, na noite desta quarta-feira (4 de agosto), por causas naturais.

 

“Entristece-me muito em saber que perdemos alguém que conosco conviveu tão de perto, companheiro nosso na missão de fazer Justiça. A morte não assombra homens e mulheres que carregam a consciência tranquila de ter feito o melhor para a sociedade em que vivem. Contudo, consola-nos saber que não morremos de todo. Somos efêmeros depositários da vida. Nossa alma, esta é eterna. A família do Poder Judiciário está enlutada. Nossa solidariedade e nosso pesar a seus filhos e familiares”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha.

 

Trajetória – Nascido em Corumbá (MS), o desembargador ingressou na magistratura em 1981. Como juiz, atuou nas Comarcas de Alto Araguaia, Alto Garças, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade em 20 de dezembro de 2004 e assumiu a vaga em 07 de janeiro de 2005, onde ficou até 2009 quando se aposentou por idade.

 

A família ainda não informou o local e horário do velório.

 

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, decretou luto oficial de três dias.

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia