Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 10:02 - A | A

05 de Março de 2021, 10h:02 - A | A

CIDADES / PERDAS NAS LAVOURAS

Prefeitura decreta estado de alerta para fortes chuvas

Edy Santiago
Única News



Depois das recentes chuvas causarem erosões em estradas e alagamentos em lavouras de soja, a Prefeitura de Sorriso (a 396 km de Cuiabá) decretou estado de alerta para “possível evolução de danos e prejuízos”. Os gestores do município têm acompanhado as perdas causadas pelas chuvas e chegaram a visitar estradas vicinais e lavouras, nessa quinta-feira (4).

A situação de alerta, pedida pelo prefeito Ari Lafin (PSDB), foi determinada depois que ele e um grupo de servidores da prefeitura e Sindicato Rural foram até os locais mais impactados pelas chuvas.

Com o reconhecimento da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) do município, ficou determinado que as secretarias municipais permaneçam mobilizadas para atender de forma emergencial problemas que eventualmente possam acontecer.

Ari lamentou a perda das lavouras de produtores, por conta do excesso de água, e garantiu que a prefeitura está mobilizada para auxiliá-los neste momento.

Segundo ele, apesar do tempo úmido, uma equipe da prefeitura continua os trabalhos na Estrada do Pau Oco, no Assentamento Jonas Pinheiro e no Vale do Verde.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia