Cuiabá, 28 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016, 09:35 - A | A

18 de Agosto de 2016, 09h:35 - A | A

CIDADES / TRANSPORTE PÚBLICO

Suspensa venda de cartão simples em Cuiabá

DA REDAÇÃO



Reprodução / Internet

 

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) proibiu a venda de cartão simples no transporte público de Cuiabá. Isso porque, o passe não faz integração e estaria causando grandes prejuízos à população. O valor da passagem está atualmente em R$ 3,60.

 

A Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos (MTU) já teria sido notificada e deve recolher o material em todos os pontos de vendas. Além disso, também recebeu recomendação para que troque o cartão por outro que garanta o direito.

 

Conforme ação da 6ª Promotoria de Justiça Cível da Capital, a MTU deve inclusive fiscalizar os locais de comercialização para que a determinação seja efetivamente cumprida.

 

A denúncia de violação às normas de defesa dos consumidores, referente à utilização do Transporte Público, foi instaurada pelo promotor responsável pelo caso no dia 29 de julho. 

 

À imprensa a assessoria da MTU informou que a comercialização do cartão é menor em 5% do volume de passageiros transportados. Ou seja, representando apenas 113 mil usuários por dia. Enquanto que maioria é de 500 mil.

 

A partir de hoje quem adquirir o cartão integração terá mais vantagens, uma vez que este será cadastrado em nome do portador e em caso de perda ou extravio, o cliente poderá solicitar o bloqueio e recuperar os créditos.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia