DA REDAÇÃO
Reprodução / Internet

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) proibiu a venda de cartão simples no transporte público de Cuiabá. Isso porque, o passe não faz integração e estaria causando grandes prejuízos à população. O valor da passagem está atualmente em R$ 3,60.
A Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos (MTU) já teria sido notificada e deve recolher o material em todos os pontos de vendas. Além disso, também recebeu recomendação para que troque o cartão por outro que garanta o direito.
Conforme ação da 6ª Promotoria de Justiça Cível da Capital, a MTU deve inclusive fiscalizar os locais de comercialização para que a determinação seja efetivamente cumprida.
A denúncia de violação às normas de defesa dos consumidores, referente à utilização do Transporte Público, foi instaurada pelo promotor responsável pelo caso no dia 29 de julho.
À imprensa a assessoria da MTU informou que a comercialização do cartão é menor em 5% do volume de passageiros transportados. Ou seja, representando apenas 113 mil usuários por dia. Enquanto que maioria é de 500 mil.
A partir de hoje quem adquirir o cartão integração terá mais vantagens, uma vez que este será cadastrado em nome do portador e em caso de perda ou extravio, o cliente poderá solicitar o bloqueio e recuperar os créditos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3