Cuiabá, 24 de Novembro de 2020

COVID EM MT
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 17h:42

COMUNICADO OFICIAL

Governo mantém aulas não presenciais e encerrará o ano em 18 de dezembro

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Christiano Antonucci)

O Governo de Mato Grosso emitiu comunicado, nesta sexta-feira (23), anunciando que as aulas na rede estadual serão concluídas de forma não-presencial e encerradas em 18 de dezembro, ou seja, "não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano".

Os professores também continuarão em teletrabalho e a participação dos alunos é obrigatória. Apenas o atendimento da equipe gestora das escolas continuará de forma presencial nas unidades, para atender, por exemplo, pais e alunos que precisem de materail impresso.

Veja a íntegra do comunicado:

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, levando em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19 e as orientações de saúde, comunica que:

1. As aulas da rede pública estadual de ensino serão concluídas neste ano de 2020 de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. Ou seja, não haverá retorno de estudantes para aulas presenciais nas escolas neste ano;

2. Os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana;

3. O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

4. A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso ou por meio de plataforma online.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE