09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 14:51 - A | A

16 de Junho de 2021, 14h:51 - A | A

COVID EM MT / 71 MIL DOSES DA SPUTNIK V

Mendes volta a criticar Anvisa pela burocracia na liberação de vacina

Thaís Fávaro
Da Redação



O governado Mauro Mendes (DEM) voltou a declarar, na manhã desta quarta-feira (16), que existe uma má vontade por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na liberação de somente das doses da vacina Sputnik V. Mendes mencionou o fato da agência ter aumentado o prazo de validade das vacinas da Janssen, dando a entender que a burocracia acontece somente com a Sputnik. “Tem aquela questão do vencimento, a Anvisa já deu um jeitinho, com boa vontade ela dá um jeitinho”, insinuou.

A permissão de importação excepcional das 71 mil doses da vacina Sputink V para Mato Grosso foi anunciada pela Anvisa na terça-feira (15), mas com uma série de restrições a serem seguidas.

Mauro lamenta a quantidade liberada pela agência, que é bem abaixo das 1,2 milhões de doses que ele havia solicitado ao Fundo Russo, e garante que o Estado não irá desistir da aquisição das doses da vacina.

“É lamentável que a Anvisa tenha adotado essas medidas, mas vamos seguir, não vamos mais ficar discutindo essa celeuma. Vamos arrumar uma forma de vencer essas dificuldades colocadas, comprar esses 1% e depois comprar mais, para ter a população rapidamente vacinada. É muito pouco, mas não desistimos”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia