Cuiabá, 07 de Setembro de 2024

COVID EM MT Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022, 09:13 - A | A

20 de Janeiro de 2022, 09h:13 - A | A

COVID EM MT / ATÉ A PRÓXIMA TERÇA

Secretaria reduz horário de atendimento em UBS após surto de Covid-19 em servidores

Thays Amorim
Única News



A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá reduziu o horário de funcionamento da Unidade de Saúde Básica (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot, que atenderá até a próxima terça-feira (25) das 7h às 19h. A redução ocorre após um surto de Covid-19 na unidade, entre os servidores.

"A medida é necessária devido ao fato de todos os servidores da equipe noturna estarem com Covid-19, com exceção de um médico e de um dentista; A SMS destaca que precisou fazer remanejamentos para garantir o atendimento até às 19h aos usuários", informou a Pasta, em nota.

A SMS enfatizou que todos os servidores estão vacinados, e grande parte dos infectados estão com sintomas leves ou assintomáticos. Entretanto, eles irão cumprir o isolamento social, para evitar a proliferação do vírus.

Após a Operação Capistrum, que investigou supostas contratações irregulares na Saúde, a prefeitura está proibida de fazer novas contratações. A SMS disse que está em diálogo com o Ministério Público Estadual (MPMT) para reverter a imposição.

Até o dia 17 de janeiro, mais de 570 servidores tiveram que se afastar por terem contraído casos de Covid. A Prefeitura de Cuiabá informou que muitos tiraram férias, "o que tem impactado na prestação da assistência em saúde no município".

"A SMS conta com a compreensão dos usuários para, juntos, superarmos este momento, que requer a união de todos, principalmente por meio da prevenção contra a Covid-19 e a Influenza, cujos cuidados são os mesmos: evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação", finaliza a prefeitura.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia