Keka Werneck
Da Redação
Mais uma cidade de Mato Grosso teve que suspender vacinação porque acabaram as doses da Coronavac. Desta vez Sinop (a 500 Km de Cuiabá). Isso já tinha acontecido em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) e Barra do Garças (a 509 km da Capital).
Assessoria da Prefeitura de Sinop explica que houve uma ação para acelerar a imunização, no final de semana, em sistema de drive thru. O estoque baixou. No meio da manhã de hoje (29) acabou, deixando as pessoas sem a segunda dose da Coronavac. A vacinação da primeira dose com a Astrazeneca segue normal na cidade, para idosos de 63 anos. Sinop optou por convocar para vacinar pessoas de ano a ano.
“A suspensão desta vacinação não causa prejuízos à população, considerando que grande parte das aplicações previstas até 30/04/2021 foram feitas de forma antecipada no decorrer do mês e, também, na ação drive-thru (sábado, 24/04/2021), especifica para segunda dose. É aguardado o envio de nova remessa, por parte do Ministério da Saúde, para a retomada deste serviço”, diz trecho de nota municipal.
Rondonópolis passou por isso, no dia 22 da semana passada, voltou a vacinar na terça (27), mas o estoque acabou pela segunda vez no mesmo dia. O município informa que as aplicações estão suspensas até chegarem mais doses.
Já Barra do Garças espera voltar a imunizar semana que vem.
As cidades estão “reféns” da chegada de lotes para darem seguimento à vacinação. O mesmo problema se repete em diversas cidades no país.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!