25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 09:45 - A | A

12 de Abril de 2021, 09h:45 - A | A

COVID EM MT / NOVO DECRETO

VG libera consumo de bebidas em estabelecimentos e eventos com 20% da capacidade

Aline Almeida
Única News



O prefeito Kalil Baracat (MDB) publicou, nesta segunda-feira (12), novo decreto com medidas de contenção ao coronavírus. Várzea Grande, que estava em risco muito alto para a pandemia, passou a figurar em risco alto. Com isso, o gestor flexibilizou funcionamento de alguns setores, mas a cidade continua em situação de emergência no âmbito da saúde pública no município, por 60 dias, a contar do dia 5 de abril. Entre as liberações, está a de consumo de bebidas nos estabelecimentos.

O novo decreto restringe a realização de eventos sociais, públicos ou privados, limitados a uma quantidade de 20% da capacidade do local, e permite o consumo de bebida alcoólica no local, em restaurantes, pizzarias e lanchonetes, desde que seja respeitado o limite de até 50% de capacidade de lotação do local.

"Os restaurantes e pizzarias funcionarão com 50% da capacidade máxima de lotação, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados e domingos das 6h às 14h, podendo realizar drive-thru e take-away todos os dias, até as 20h45, e ainda delivery todos os dias, até as 23h59, permitido o consumo de bebida alcoólica no local", confirma trecho do decreto.

As lanchonetes, cafeterias, bares e congêneres funcionarão com a capacidade máxima de 50% de lotação, de segunda-feira a sexta-feira das 6h até as 20h horas, e aos sábados e domingos, das 6h às 14h, podendo realizar delivery até as 23h59. Nestes locais, também é permitido o consumo de bebida alcoólica, somente podendo ser consumida por quem estiver sentado à mesa.

A prefeitura ampliou, ainda, o horário de funcionamento de igrejas e edifícios religiosos, que podem voltar a realizar cerimônias, missas ou cultos, das 5h até as 20h. A medida vale para todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, desde que se cumpram vários requisitos sanitários de combate ao novo coronavírus, entre os quais limitar o número de pessoas até 20% da capacidade, no interior dos recintos.

“Utilizaremos todos os esforços necessários para que os decretos e as medidas de biossegurança sejam cumpridos. Ampliamos o horário para a realização de cultos e missas, porém restringimos a quantidade de pessoas no interior desses recintos a 20% da capacidade do local. Não podemos baixar a guarda em nenhum momento. Por isso é necessário que todos façam a sua parte. O momento ainda requer conscientização das pessoas, até que toda a população seja devidamente vacinada”, completou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Marcos 12/04/2021

Parabéns ao prefeito de Várzea Grande que demonstrou competência na flexibilização do decreto. Esta sendo um prefeito progressista e que pensa no futuro da cidade e no futuro da grande maioria das pessoas que irão sobreviver a pandemia. São mais de 99% da população que irão sobreviver e não queremos uma cidade destroçada pela fome, miséria, violência e outras coisas mais para os nossos filhos. Precisamos Entender que a pandemia se trata com testes, medicação precoce, leitos e utis e não com fechamento da industria e comércio e nem com estes mini lockdowns. Não existe saúde sem emprego e o remédio do fechamento traz muito mais mortes do que a doença. Serão com atitudes como essa que o senhor será avaliado no futuro. Como prefeito que salvou a maioria da população da fome, da miséria, do desemprego.

positivo
0
negativo
0

1 comentários