R7
Da Redação
Nos pênaltis, o Brasil venceu nesta terça-feira (3) o México por 4 a 1 na semifinal do futebol masculino e irá defender em Tóquio 2020 o ouro olímpico conquistado na Rio 2016. A partida na manhã desta terça-feira (3) marcou um duelo duríssimo com os rivais mexicanos, algozes na final da modalidade em Londres 2012, mas que desta vez terminou em final feliz para os brasileiros.
O jogo começou com controle quase total do Brasil, que manteve a posse de bola em busca de oportunidades de gol. O México, porém, já levou perigo à meta brasileira aos dez minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Martín após escanteio.
Nos minutos seguintes, os canarinhos iriam ganhar ainda mais espaço com a bola. Chances boas vieram com Arana, que ficou livre para chutar cruzado na área após ótima troca de passes, com Dani Alves, em cobrança de falta.
Antony e Douglas Luiz quase acharam o pênalti para o Brasil em boa jogada pela ponta direita. Mas o juiz, com ajuda do VAR, voltou atrás na sua marcação.
Mesmo sem o pênalti, o jogo parecia encaminhado e a seleção abafava os adversários sem ser incomodada. Foi aí que o México começou a igualar o jogo com sua proposta de contra ataque. Foram dois, quase mortais, que quase abriram o placar contra o Brasil.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3