Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 16:52 - A | A

19 de Janeiro de 2021, 16h:52 - A | A

POLÍCIA / CASO TEREZINHA SILVA

“Achar a arma do crime” é o primeiro passo para desvendar o assassinato, diz Bustamante

Abraão Ribeiro
Única News



Para o secretário estadual de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, descobrir a motivação e encontrar a arma que tirou a vida da diretora-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva de Souza, é primordial para o avanço das investigações realizadas pela Polícia Civil.

“Temos que achar a arma, verificar quem usou e saber a motivação”, disse Bustamante na manhã dessa terça-feira (19) à imprensa.

Cauteloso, o secretário não quis dar mais detalhes, para não atrapalhar as investigações. Se limitou apenas em dizer que há algumas pistas em andamento.

“É o que a gente pode falar. Qualquer coisa pode atrapalhar as investigações”, disse.

Além disso, Alexandre afirmou que não houve nenhum pedido por parte do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) para acelerar ou dar prioridade às investigações.

“Não chegou a mim nenhum documento”, finalizou Bustamante.

O caso

No domingo (17), um homem de 38 anos chegou a ser preso pela Polícia Militar sendo apontado com principal suspeito da execução da Terezinha. Mas, no dia seguinte, a Polícia Civil declarou que não foram encontradas evidências de que ele tenha envolvimento no homicídio. A pessoa conduzida tem características físicas distintas dos suspeitos que atiraram contra a diretora.

Terezinha foi morta com sete tiros, a maioria na cabeça, enquanto ia com o motorista para o Sanear em um Ford Ranger, no Centro de Rondonópolis.

Um vídeo mostra o momento que dois suspeitos aparecem em uma moto vermelha seguindo a caminhonete e se aproximaram do veículo, que parou no semáforo. Em seguida, houve os disparos. O motorista levou-a até a Santa Casa de Rondonópolis, mas ela não resistiu e morreu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3