Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 10:34 - A | A

12 de Novembro de 2020, 10h:34 - A | A

POLÍCIA / SOCO NA CABEÇA

Coren emite nota se solidarizando com enfermeira agredida por pai de paciente em Canarana

Elloise Guedes
Única News



O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) emitiu nota de apoio a enfermeira que foi agredida dentro de um hospital no município de Canarana (a 838 km de Cuiabá), pelo pai de uma paciente na segunda-feira (9). A entidade informou que a Coordenação de Fiscalização está acompanhando a investigação do crime, conduzida pela Polícia Civil.

Segundo informações, após a profissional ser agredida o homem também atacou policiais antes de ser preso. A enfermeira desmaiou após levar um soco na cabeça.

De acordo com a polícia, o suspeito buscava atendimento médico para a filha e estava bastante exaltado. A vítima informou que trabalhava no plantão da madrugada e, como de praxe, ela pediu para o suspeito aguardar na porta da emergência que iria chamar o médico plantonista.

Sem motivo aparente, o suspeito começou a ofendê-la com xingamentos. Bastante alterado o suspeito segurou o braço da enfermeira e a agrediu com soco na cabeça, provocando o desmaio da vítima.

Conforme o Coren, a instituição se solidariza com a enfermeira e outros profissionais que passaram pela situação.

"O Sistema Cofen/Conselhos Regionais se solidariza com esta profissional e com todos os que sofrem agressões cotidianas durante o exercício da a enfermagem, justamente quando se dedicam à proteção da saúde alheia, enfrentando as más condições de trabalho e atendimento oferecidas pelos Órgãos gestores do Sistema Público de Saúde", diz trecho da nota.

Veja a nota do Coren na íntegra:

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) vem a público manifestar sua solidariedade à enfermeira agredida na madrugada desta segunda-feira (9) pelo pai de uma paciente que aguardava atendimento no Hospital Municipal do município de Canarana. A Coordenação de Fiscalização do Coren-MT está acompanhando o caso para que medidas cabíveis sejam aplicadas em defesa da profissional agredida.

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais se solidariza com esta profissional e com todos os que sofrem agressões cotidianas durante o exercício da a enfermagem, justamente quando se dedicam à proteção da saúde alheia, enfrentando as más condições de trabalho e atendimento oferecidas pelos Órgãos gestores do Sistema Público de Saúde.

Diante deste e outros cenários em que as agressões são dirigidas aos profissionais de enfermagem, fica a indignação, considerando que não basta a dedicação e o compromisso ético moral dos profissionais, quando a estrutura e forma de organização dos serviços de saúde ofertadas à população não correspondem às necessidades dos seus usuários. São os profissionais de enfermagem, sempre na linha de frente, que sofrem as consequências imediatas quando usuários veem frustradas suas expectativas.

CONSELHEIROS DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE MATO GROSSO

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3