Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023, 10:10 - A | A

30 de Novembro de 2023, 10h:10 - A | A

POLÍCIA / “CHACINA DE SORRISO”

“Crueldade, supera qualquer outra ação já vista”, diz advogado de acusação

Jurista garante que lutará incansavelmente pela condenação do pedreiro Gilberto dos Anjos, que matou mãe e três filhas no norte de MT

Ari Miranda
Única News



Conrado Pavelski Neto, advogado de acusação da “Chacina de Sorriso” (397 Km de Cuiabá), usou as redes sociais para lamentar a morte da mãe e as três filhas, assassinadas pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos (32), entre a noite da última sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25).

O maníaco foi preso na manhã de segunda-feira (27), na obra onde trabalhava e dormia, ao lado da cena do crime. Ele invadiu a residência e matou a mãe, Cleci Calvi Cardoso (46) e suas filhas Miliani Calvi Cardoso (19), Manuela Calvi Cardoso (13) e Melissa Calvi Cardoso (10).

Segundo as investigações, a caçula foi morta por asfixia. Já a mãe e as irmãs de 19 e 13 anos foram degoladas e estupradas pelo maníaco enquanto ainda agonizavam.

Devido à repercussão do caso, o assassino foi transferido, inicialmente, para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (499 Km de Cuiabá), sendo transferido posteriormente para a Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, onde deve ficar em uma cela separada.

Em uma publicação, o jurista, que atua há seis anos na área do Direito Criminal, relembrou os altos índices de criminalidade da cidade, garantindo ainda que a “chacina de Sorriso” ficará marcada na história do município.

"Esse caso não tem precedentes. A crueldade ali empregada supera qualquer outra ação já vista. Tal conhecimento não deve se limitar apenas a um processo, julgamento e a uma condenação, mas sim como alicerce para que as pessoas possam gozar de mais segurança", disse Conrado.

Além disso, o advogado ressaltou que lutará diariamente para fazer justiça à barbárie cometida por Gilberto, garantindo ainda que trabalhará em nome da honra de familiares e amigos das vítimas.

"Acordarei todos os dias agradecendo pelo dom da vida e pela confiança depositada por esta família em luto. Essas quatro vidas ceifadas cruelmente serão devidamente honradas. E se depender dos familiares e de todos os envolvidos com a causa, esse fato não vai ser mais um processo criminal", pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3