Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 07:17 - A | A

27 de Março de 2024, 07h:17 - A | A

POLÍCIA / PRESO EM MG

Delegado: Bandido que cometeu duplo homicídio no Shopping Popular diz que "quase desistiu"

Criminoso confessou autoria do crime e disse que proposta para matar comerciante veio “em um momento em que ele precisava de dinheiro”.

Ari Miranda
Única News



Em seu depoimento ao delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o criminoso Silvio Junior Peixoto disse que quase desistiu de matar o comerciante Gersino Rosa dos Santos (43), no Shopping Popular de Cuiabá, em Novembro do ano passado

O crime aconteceu no dia 23 de novembro do ano passado. Além de Gersino, conhecido como “Nenê” entre os comerciantes do local, o vendedor Cleyton de Oliveira Souza Paulino (27) acabou morrendo acidentalmente, atingido por um dos disparos efetuados pelo atirador.

Silvio foi preso nesta segunda-feira (26), pela equipe da DHPP de Cuiabá na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em uma ação que contou com o apoio da Polícia Civil daquele estado. O homem confessou a autoria do duplo homicídio e disse ter recebido R$ 10 mil para matar o comerciante. Porém não revelou quem teria sido a pessoa que o contratou para a “empreita”.

Além disso, o delegado destacou que o criminoso confessou que quase desistiu de matar seu alvo, porém “tomou coragem” e prosseguiu com o plano.

“Ele falou que recebeu 10 mil reais e foi num momento que ele precisava muito do dinheiro. Nas imagens, dá pra ver que em certos momentos ele [Silvio] reluta e quase que desiste. Ele inclusive falou isso no seu interrogatório, que quase desistiu, porém tomou força e acabou cometendo essa tragédia”, destacou o delegado.

VIDA PREGRESSA

Conforme o delegado, as investigações da morte de Gersino e Cleiton foram bastante complexas pelo fato de Silvio Junior não possuir nenhuma ligação com o crime organizado em Mato Grosso e não ser fichado nas polícias do estado, o que dificultou bastante sua localização.

“Pela investigação, nós identificamos que o Silvio Júnior é um indivíduo que possui pequenas passagens por estelionato em São Paulo. (...) Investigações [também] demonstram que ele tem alguma ligação com o tráfico de drogas também”, pontuou Nilson Farias.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3