Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 12:11 - A | A

19 de Outubro de 2020, 12h:11 - A | A

POLÍCIA / RESPOSTA RÁPIDA

Equipe de plantonista do HMC é afastada após caso de estupro

Única News
Da Redação



Todos os homens que faziam parte da equipe plantonista da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no último sábado (17), foram afastados nesta segunda-feira (19), após uma paciente de 45 anos, denunciar que foi estuprada por um dos enfermeiros do local.

Conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, os profissionais ficaram afastados de suas funções até que a investigações instauradas pela Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher (DEDM) sejam concluídas.

De acordo com a vítima, ela acordou com o ânus sangrando e secreção na vagina. Ela afirmou que isso aconteceu após receber atendimento de um enfermeiro durante a noite. A Polícia Militar foi acionada por um médico plantonista após a mulher informar a ele sobre os abusos.

Ainda de acordo com a SMS, caso fique comprovado o crime e o autor seja identificado, o responsável será demitido e responderá criminalmente pelo ato.

Veja a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

-Devido à denúncia de um suposto estupro que teria ocorrido no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, a diretoria do hospital decidiu afastar os homens que compõem a equipe que estava de plantão na UTI na data de 17/10 até que as investigações da polícia sejam concluídas.

-Se o laudo da polícia confirmar o ato, o responsável será demitido e responderá criminalmente.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3