Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 10:25 - A | A

13 de Dezembro de 2019, 10h:25 - A | A

POLÍCIA / FALTA DE PROVAS

Ex-namorado acusado de matar adolescente e a amiga a pauladas é inocentado

Única News
Da Redação



Após passar pelo Tribunal de Júri, o auxiliar de serviços gerais, Diego José da Silva, de 25 anos, foi inocentado após ficar cinco anos preso por ser um dos principais suspeitos do assassinato da ex-namorada, que na época tinha 14 anos, e da amiga dela, de 16 anos. O crime aconteceu em uma quitinete, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, em outubro de 2014.

De acordo com informações, o júri aconteceu no dia 2 de dezembro e foi conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal da Capital. Diego estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá).

As adolescentes foram encontradas nuas e com sinais de espancamento. Haviam pedaços de madeira ao lado dos corpos. Diego foi preso 13 dias depois do crime, como o principal suspeito. Ele foi solto no último dia 3, após o julgamento.

Diego trabalhava na 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Planalto, por meio de uma empresa terceirizada de limpeza. Ele era réu primário.

No dia do julgamento, a defesa de Diego apresentou um vídeo indicando que ele não estava no local do crime no momento em que as vítimas foram mortas. Ele também foi interrogado e negou a autoria dos assassinatos.

O próprio Ministério Público Estadual (MPE), que havia denunciado Diego pelo duplo assassinato, pediu a sua absolvição por insuficiência de provas. “Não havendo requerimento e nem reclamação das partes sobre os quesitos, a MMº. Juíza declarou que o Conselho de Sentença ia se recolher à sala secreta para suas deliberações, para onde se dirigiu juntamente com o Promotor de Justiça, a Advogada, a Assistente de Gabinete e os Oficiais de Justiça”, diz trecho.

Ainda durante o júri, a magistrada determinou que seja encaminhada cópia dos autos, na integra, à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para a continuação das investigações do duplo assassinato.

O caso

O duplo assassinato aconteceu na casa da vítima de 16 anos, por volta das 2h de um domingo, 5 de outubro de 2014. Os corpos das vítimas estavam nus e com vários ferimentos na região frontal da cabeça, provocados por um objeto contundente, segundo a polícia.

As duas adolescentes foram vistas com vida pela última vez em um bar, comemorando o aniversário da mãe da adolescente de 16 anos. De lá, as vítimas foram para a casa da garota mais velha.

Os corpos foram encontrados por Diego, que se tornou um dos principais suspeitos. Ele contou à polícia estava no bar junto com a jovem, mas havia saído para levar um amigo. Quando chegou e não encontrou a namorada, foi até a casa dela, onde encontrou as adolescentes já sem vida.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3