Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021, 09:43 - A | A

12 de Agosto de 2021, 09h:43 - A | A

POLÍCIA / PRESO POR AGREDIR A NAMORADA

Homem é encontrado com sabonete na boca e morre asfixiado na cadeia

Thaís Fávaro
Única News



O reeducando Jaildo da Silva Omena, do Centro de Custódia Provisória de Tangará da Serra (250 quilômetros de Cuiabá), morreu asfixiado com um sabonete na boca. A polícia investiga se a morte de Jaildo se deu por suicídio ou se ele foi obrigado a engolir o sabonete. No local, não houve sinais de luta corporal.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), o caso aconteceu no último domingo (8). Os outros reeducandos que estavam na triagem 1 avisaram aos policiais que o colega estava passando mal.

Os agentes abriram a cela e retiraram Jaildo, já desacordado e com um sabonete na boca. Eles retiraram o sabonete na tentativa de desobstruir as vias aéreas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito do detento.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) esteve no local juntamente com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O Instituto Médico Legal (IML) fará o laudo da necropsia para apurar a causa da morte.

O caso segue em investigação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3