Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 19:40 - A | A

01 de Novembro de 2017, 19h:40 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO COLIGADOS

Integrante de grupo criminoso de roubos em VG é preso em flagrante

Da Redação



(Foto: Reprodução)

algemado-preso.jpg

 

Um homem, identificado Rayan Rodrigues Ribeiro, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (01). Ele é mais um alvo da Operação Coligados, deflagrada no mês de setembro de 2017, levou a prisão 22 pessoas e desarticulou a associação criminosa responsável por 63% dos roubos em Várzea Grande.

 

Rayan já estava com a ordem de prisão decretada, apontado como mais um integrante do grupo criminoso. Na manhã desta quarta-feira, policiais da Derf-VG montaram vigilância no bairro Dom Aquino em Cuiabá, onde conseguiram localizar o acusado e dar cumprimento ao mandado de prisão.

 

Além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, uma vez que com ele foram apreendidos 20 filtros de óleo para veículo automotivo, além de 12 frascos de óleo para motor, subtraídos de uma empresa distribuidora de peças automotivas.

 

Rayan foi reconhecido como um dos autores do roubo qualificado, ocorrido no dia 18 de setembro, no bairro Jardim Primavera. Na ocasião, ele e um comparsa abordaram as vítimas quando saiam de casa. A família foi mantida sob a mira de armas de fogo, enquanto os suspeitos subtraíram produtos hospitalares, notebooks, celulares e dinheiro.

 

A delegada Elaine Fernandes da Silva afirmou que a prisão de Rayan é de extrema importância, uma vez que ele é um criminoso que migra com muita frequência, o que dificulta a sua localização.

 

 

“O suspeito é considerado de alta periculosidade e contumaz na prática de roubos com requinte de crueldade às vítimas. Certamente, sua prisão contribuirá para queda dos índices de roubo em Várzea Grande e região”, destacou a delegada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3