Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 15:57 - A | A

01 de Dezembro de 2023, 15h:57 - A | A

POLÍCIA / PRESO NA BOLÍVIA

Líder do PCC em Mato Grosso é transferido para Cuiabá

Igor de Oliveira, o “Iraque”, foi recambiado ao Brasil e entregue pela Polícia Boliviana, após ser preso na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

Ari Miranda
Única News



Um forte esquema de segurança, que reuniu agentes das Polícias Militar, Penal e Civil, foi montado nesta quinta-feira (30/11), em Cáceres (220 Km de Cuiabá), para a transferência do preso Igor de Oliveira Campos, conhecido no mundo do crime como “Iraque”, apontado como líder de célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mato Grosso.

O criminoso brasileiro foi detido nesta semana pela Polícia Boliviana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra e foi recambiado até a fronteira na quarta-feira (29), onde foi entregue às forças de Segurança de Cáceres. Participaram do recambiamento a Polícia Judiciária Civil, Policiais Penais de Cáceres e uma equipe de agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), da Polícia Militar.

‘Iraque’ foi levado à Delegacia de Cáceres, onde passou por interrogatório na e posteriormente foi levado a Cadeia Pública de Cáceres, de onde só saiu na manhã de quinta-feira (30) para ser transferido de unidade prisional.

Envolto em muita segurança, o criminoso foi trazido em uma aeronave do CIOPAer até Cuiabá, onde permanecerá preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). A medida foi tomada devido à proximidade do Presídio de Cáceres com a fronteira Brasil – Bolívia e o temor de resgate de Igor por membros da facção.

Iraque era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano, contra a organização criminosa a qual ele lidera no estado, por envolvimento com tráfico de drogas, armas e homicídios na região da fronteira. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO).

O preso estava com mandado de prisão expedido pelos crimes de associação criminosa, comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido nesta quinta.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3