Única News
Da Redação
Aclides Marcelo Gomes, de 41 anos, mais conhecido como 'Menino Mau', que havia sido condenado a cumprir mais de 100 anos de prisão acusado de envolvimento em 12 assassinatos nos anos 2000, em Cuiabá, foi morto a tiros na noite desse domingo (8), na capital.
Menino Mau foi executado por volta de 20h dentro da casa dele no bairro Lixeira. Segundo a Polícia Civil, três homens armados e encapuzados invadiram a residência e mataram Aclides. Eles seriam membros de uma facção criminosa ligada à vítima.
Aclides foi encontrado morto no banheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito.
O assassinato está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os suspeitos não foram presos ou identificados até esta segunda-feira (9).
Histórico do Menino Mau
Segundo os processos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Aclides acumulava mais de 100 anos de condenações por diversos crimes, principalmente homicídios, tráfico e uso de droga, além de roubos.
Ele era apontado como autor de diversos assassinatos, que ultrapassariam 12 vítimas, principalmente chacinas. As motivações, na maioria, eram por tráfico ou uso de droga.
Em um dos processos, uma juíza classificou o réu como perigoso. Apesar da extensa ficha criminal, Aclides estava solto e cumpria pena em liberdade.
Aclides cumpriu 17 anos de prisão em Cuiabá e teve a pena convertida para semiaberto em dezembro de 2018.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!