Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 10:56 - A | A

05 de Julho de 2017, 10h:56 - A | A

POLÍCIA / FURTO EM HOTEL DE LUXO

Menor envolvido em furto confessa que caminhonetes foram entregue para mulher na Bolívia

Por Suelen Alencar/ Única News



(FOTO:DIVULGAÇÃO)

b6bdffe460a93f7f81b023d936f7d39d.jpg

 

Um dos menores detido envolvido no furto de seis caminhonetes em um hotel de luxo, na Capital, confirmou participação no crime e disse a polícia que teriam recebido R$ 5 mil para levar as caminhonetes até a uma mulher, na Bolívia. 

 

O crime ocorreu madrugada de terça-feira (4), por volta das 1:19 da manhã quando a quadrilha arrombou os cadeados do portão dos fundos, rompeu o sistema de segurança, cortou a cerca elétrica e invadiu a garagem dos carros, furtando os veículos. 

 

Os primeiros suspeitos foram encontrados durante uma abordagem dos policiais do Gefron na antiga barreira do Limão, na BR-070, por volta das 11 horas. Quatro pessoas, sendo dois homens e uma mulher, retornavam de San Matías, na Bolívia, em um táxi conduzido por um boliviano.

 

Durante análise das imagens fornecidas, os policiais identificaram que a mulher que estava dentro do táxi abordado era Silvania Maria Alves, de 34 anos, moradora de Cáceres, e seria uma das suspeitas do furto dos veículos. As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar se deslocaram até a casa dela, no município, onde também encontraram mais três pessoas: Josue Lucas Silva Correia, de 21 anos, e dois menores, um de 14 e outro de 15 anos. Todos haviam sido abordados junto com Silvania durante a barreira do Gefron, na BR-070.

 

Ao serem questionados sobre os fatos investigados, os adolescentes confirmaram que estavam envolvidos no furto dos veículos em Cuiabá, e que receberam R$5 mil para levar as caminhonete para Bolivia e entregar a uma mulher. 

 

Outras prisões

 

O quinto integrante da quadrilha, Julio Cesar Carniel de Andrade, de 30 anos, foi preso pelo Gefron e possuía mandado de prisão em aberto. A sexta pessoa, Lorenz Arruda Ribeiro, de 26 anos, foi presa enquanto aguardava um ônibus no terminal rodoviário de Cáceres.

 

O sétimo suspeito foi preso na madrugada desta quarta-feira (05), pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derfva). Douglas Simões de Souza estava em casa, no bairro Parque da Boa Vista, em Várzea Grande.

 

Além das prisões, os policiais também apreenderam seis peças de roupa, um notebook, dois óculos de sol, quatro aparelhos celulares e um capacete. Os pertences foram retirados de dentro dos veículos furtados. Dentro da casa, os policiais apreenderam um carrinho de bebê e um bebê conforto, que teriam sido retirados de uma das caminhonetes furtadas.

 

Identificação dos veículos

 

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derfva), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira informou que houve demora na indetificação dos veículos por parte do Hotel. 

 

“As organizações criminosas vêm se aperfeiçoando cada vez mais no crime, por isso é tão importante o trabalho integrado e de Inteligência”, pontuou.

 

O delegado reforçou ainda que as investigações continuam no sentido de identificar os demais participantes do furto e recuperar os veículos, que já foram levados para a Bolívia.

 

Leia também 

 

Polícia prende seis envolvidos em furto de caminhonetes; suspeitos estavam na fronteira e um em VG

Seguranças evitaram que outros três veículos fossem roubados, diz Grupo Odara

Nove homens estão envolvidos em roubo de caminhonetes

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3